O vingador de sangue

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Se um homem derrubar outro por ódio, ou lhe atirar qualquer coisa premeditadamente, causando-lhe a morte,(...) o que ferir será punido de morte, porque é um assassino: o vingador de sangue o matará logo que o encontrar.
                                                                                                                                   Números  35-20,21


A pedra acertou o crânio. Enquanto o sangue empapava o rosto da vítima, o outro continuou golpeando, até a face ficar inenteligível e respiração cessar.
O homem jogou a arma de lado, limpando o sangue na túnica. Fitou o corpo e impiedosamente o chutou, com  todo ódio que possuia. Em seguida, ergueu o olhar para os que acompanhavam sua vingança. Seus familiares não apresentavam nenhuma emoção, mas sabia que eles sentiam-se triunfantes. Almejavam essa morte tanto quanto ele.
Afastou-se daquele círculo de pessoas que formara-se. Desejava ficar sozinho. Andou um pouco e foi a um pequeno descampado, onde ajoelhou-se e agradeceu a Deus a chance que lhe dera. Como Vingador de sangue, ele tinha o direito e também a responsabilidade de desforrar a morte do irmão. Entretanto, ainda demorou alguns dias para encontrar o assassino, que covardemente fugira depois do crime. Claro, não pôde escapar da justiça divina e agora jazia morto, com a mesma arma com que cometera o ato vil.
O Vingador de sangue terminou sua prece e levantou-se. Uma parte dele estava assombrada com o que fez, mas a outra achava-se orgulhosa. Ele não queria de modo algum ser consumido por uma culpa descabida, então deixou mais uma vez o ódio guiá-lo. Era o único sentimento que suportava carregar, porque, assim que iniciou sua vingança, foi manchado pela morte. E quando a morte mancha uma vida, não há mais como apagá-la.

 (Elaine Rocha, 06/09/12)



1 comentários:







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!